quinta-feira, 23 de julho de 2020

TAQUARITINGA DO NORTE CONSEGUE ZERAR AS INTERNAÇÕES POR COVID-19




Um senhor de 92 anos e outro de 40 deram exemplo de superação e emocionaram, na manhã de hoje (23), familiares, médicos, enfermeiros e funcionários do Hospital Geral Severino Pereira da Silva em Taquaritinga do Norte.
Diagnosticado com o novo corona vírus, Sr. Heleno Pereira, 92 anos, do grupo de alto risco, deu entrada no Hospital dia 07/07, ficando 13 dias em isolamento no anexo covid-19. Sr. Heleno é uma prova persistente da força da vida que foi respondendo aos cuidados médicos e da equipe até que recebeu alta do anexo da Covid, no último domingo (19), sendo remanejado para o internamento na clínica médica do Hospital, ficando até esta manhã, quando recebeu alta para voltar pra casa.

Já o paciente Valdemir Vieira, 40 anos, também faz parte do grupo de risco por ser hipertenso, deu entrada no hospital dia 15/07 com sinais e sintomas de dificuldade respiratória. Ficou interno por sete dias no anexo covid-19 até receber alta nesta manhã. A liberação dos pacientes foi celebrada com aplausos, emoção e alegria por familiares, médicos, enfermeiros e funcionários.

Em uma rede social uma neta do Sr. Heleno, externou sua alegria e agradeceu todo empenho dos médicos e funcionários do Hospital. “Venho aqui agradecer e parabenizar o Hospital Geral Severino Pereira pela a recepção e o atendimento extraordinário que tiveram com meu avô Heleno, que há 17 dias foi diagnosticado com o covid19 e graças a Deus e os cuidados dos profissionais da saúde, venceu a covid19 com seus 92 anos. É um guerreiro e hoje recebeu alta...”, completou.

“Está sendo desafiador para todos nós a luta contra a covid. Tudo é muito novo mas com força, persistência e o excelente trabalho de uma equipe estamos saindo vitoriosos. Na data de hoje (23), não temos mais nenhum paciente interno na Ala do Covid em nossa cidade. Isso é muito gratificante”, comemorou a Fabricia Arruda, diretora da Fundata.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.