segunda-feira, 20 de julho de 2020

CERCA DE 450 TESTES DE COVID-19 FORAM REALIZADOS EM UMA SEMANA PELA UNIDADE MÓVEL





Em mais uma iniciativa da Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, no combate à Covid-19 na cidade, a unidade móvel de testagem circulou por vários pontos da cidade. Em apenas uma semana em atividade, foi possível realizar teste em locais estratégicos e com maiores índices de vulnerabilidade da doença. Durante o período, a unidade passou por cinco localidades diferentes.

Além dos testes rápidos, também foram realizados testes moleculares. "A estratégia reforça as ações que estamos realizando na cidade. A unidade móvel irá auxiliar ainda mais no monitoramento, colhendo o material necessário para as testagens nestas áreas, percorrendo localidades consideradas de risco”, destacou o secretário de Saúde, Francisco Santos.




Na primeira semana de circulação, foi possível realizar cerca de 450 testes, entre áreas da zona rural e urbana de Caruaru, como Vila do Juá, Serra Velha, Comércio na Praça (Guararapes e Centro) e Via Parque. A unidade seguirá visitando outros pontos do município.


Fotos: Arnaldo Félix

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.