segunda-feira, 20 de julho de 2020

HRA REALIZA CAMPANHA DE INCENTIVO À DOAÇÃO DE SANGUE




Preocupado com baixo estoque de sangue do Hemope Caruaru, o Hospital Regional do Agreste (HRA), através do Núcleo de Educação Permanente (NEP) e da Agência Transfusional, deu início à campanha de incentivo à doação de sangue entre os colaboradores da unidade e acompanhantes.

Seguindo todos os protocolos de segurança e higienização preconizados pelos órgãos de saúde, a equipe reúne pequenos grupos para apresentar material informativo sobre a importância da doação de sangue. De acordo com Gabriel Gomes, coordenador do NEP, a conscientização é o primeiro passo. “Muitas pessoas não sabem da importância da doação, além de terem muitas dúvidas sobre como é realizada ou têm medo. Nosso propósito é levar o máximo de informações para que elas tenham vontade de ajudar através deste ato tão importante”, explicou. Para Maurisa Laurentino, coordenadora da Agência Transfusional, a doação ajuda a salvar diversas vidas. “Através da doação de sangue, muitas vidas são salvas, não somente no Hospital Regional do Agreste, que é a maior unidade consumidora de sangue da região, mas em todos os outros hospitais. Então, é preciso que mais pessoas sejam doadoras para que não haja baixas no estoque”, afirmou.

As ações de orientação acontecerão nos setores do HRA, com o objetivo de que todos os colaboradores e acompanhantes possam participar.


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.