terça-feira, 9 de junho de 2020

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE É PRORROGADA








A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe 2020, prevista para encerrar nesta sexta (5), foi prorrogada até o dia 30 de junho. A vacinação foi dividida em três fases, sendo a terceira e última iniciada no dia 11 de maio, com prioridade aos grupos formados por pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, professores, adultos maiores de 55 anos e pessoas com deficiência.

Em Caruaru, desde o início da ação, 89.27% do público-alvo já recebeu a vacina, com 75.984 doses aplicadas no município. “É importante frisar que, mesmo com a prorrogação da vacinação, as pessoas devem procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua casa, principalmente o grupo prioritário. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde do município, e por isso a importância de procurar o quanto antes para garantir sua proteção”, pontuou Sarah Rafael, coordenadora local do Programa Nacional de Imunização.

A vacina protege contra os três sorotipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano: H1N1, H3N2 e Influenza B. Para se imunizar é importante levar a caderneta de vacinação ou algum comprovante da situação vacinal até a Unidade de Saúde da Família ou Centro de Saúde mais próximos de sua residência.

O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc