quinta-feira, 2 de abril de 2020

VEREADORES DE CARUARU AUTORIZAM USO DE RECURSOS DA CÂMARA EM SITUAÇÕES DE CALAMIDADE


Durante a sessão plenária virtual ocorrida nesta quinta-feira (02), os vereadores aprovaram por unanimidade, o projeto de lei 8.509/20 que altera a lei 5.510, que dispõe sobre o fundo especial da Câmara Municipal - dando possibilidade que parte do valor do fundo, seja devolvido ao Poder Executivo caso haja a decretação de calamidade pública. 

Esse fundo é destinado para a construção de uma sede própria para a Casa, e tem recebido recursos a medida em que há uma economia no Poder Legislativo. 

De acordo com o Presidente da Câmara, Vereador Lula Tôrres (PSDB), o valor do fundo especial é oriundo de economias feitas pela Casa, incluindo a entrega de carro alugado, da entrega de prédio alugado, da instalação do SAPL, que consequentemente diminuiu o uso de insumos físicos, além da instalação de lâmpadas de LED e outras ações. Para ele, os edis tem cumprindo o seu papel

“Esse projeto, de autoria da Mesa Diretora, é a prova de que mais uma vez estamos atentos na defesa dos interesses do povo de Caruaru. Os 22 vereadores e a vereadora sabem que a crise irá se agravar e por isso, têm se esforçado no auxílio à população, para analisar, votar e propor ações que beneficiem a todos nesse período difícil”, destaca o Presidente Vereador Lula Tôrres. 

O projeto 8.509/20 agora segue para a sanção do Poder Executivo.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.