terça-feira, 3 de março de 2020

ASTUR REALIZA ENCONTRO DE SECRETÁRIOS DE TURISMO


O 1º Encontro de Secretários e Dirigentes de Turismo do Estado de Pernambuco já tem data e local para acontecer. O evento que reúne gestores de todas as regiões de desenvolvimento do Estado de Pernambuco acontecerá no Hotel Cruzeiro, na cidade de Pesqueira, Agreste Central, do dia 25 a 27 de março.  A pauta abordará, entre outros assuntos, o Turismo Religioso, grande potencial da cidade sede do encontro, a epidemia mundial do Coronavírus e as estratégias governamentais para neutralizar os possíveis impactos na economia e no turismo, balanço geral do carnaval realizado pelos municípios e também oficina de elaboração de roteiros turísticos, com ênfase no Turismo Rural.

Para o Presidente da Astur e Secretário de Turismo de Bonito, Paulo Sérgio, Pesqueira foi escolhida para sediar o primeiro encontro do ano por oferecer condições favoráveis e atrativas: infraestrutura; turismo religioso; grandioso carnaval; manifestações culturais diversas e uma localização estratégica, no centro do Estado, que facilitará para convergência dos municípios das diferentes regiões geográficas de Pernambuco.  

No último dia 28, houve o primeiro encontro oficial entre a Astur e a Secretaria de Turismo do município anfitrião e em  breve será divulgada a programação oficial do evento que estima reunir, aproximadamente, gestores de 50 municípios pernambucanos e mais de 100 profissionais ligados a área.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.