quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

OFICINAS DE ARTES PARA CRIANÇAS SÃO OFERECIDAS EM GARANHUNS



Neste mês de férias, as crianças podem participar da programação do Centro de Produção Cultural e Negócios do Sesc (CPC) de Garanhuns. Com inscrições abertas, o projeto “Claiô das Artes” terá oficinas de música, artes visuais e teatro. A inscrição pode ser realizada no Ponto de Atendimento do Sesc Garanhuns até o preenchimento de vagas, no valor de R$ 30. Dependentes dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo têm desconto e pagam R$ 15.

No período de 20 a 23 serão realizadas duas oficinas para crianças com idade entre 7 e 10 anos. Uma é a de Teatro de Sombras, que será ministrada por Stephany Metódio, das 14h às 16h, para apresentar técnicas como a sombra chinesa, de figuras e objetos projetados, a partir de diferentes fontes de luz. A outra é de artes visuais chamada “Cores, Afetos e Brincadeiras”, que terá Morgana Brandão como facilitadora. Aqui, das 16h às 18h, as crianças irão experimentar a fluidez e o deslizar da tinta sobre o papel, de maneira livre e lúdica, através de experimentos com tintas naturais (geotintas) e vegetais. As crianças usarão rolinhos, esponjas, pincéis, mãos e pés, galhos e folhas.

A terceira oficina, voltada para quem possui de 9 a 12 anos, acontece de 21 a 24 de janeiro. Intitulada “Brinquedos Sonoros”, os pequenos vão aprender a produzir instrumentos musicais sob a orientação do facilitador Valdelmo Pontes. “O projeto tem como objetivo incentivar as crianças a usarem a imaginação e a criatividade para transformar em realidade tudo o que aprenderem nas aulas”, explica Morgana Brandão, professora de Artes do Sesc.


Crédito da foto: Liana Yuri

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc