quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

CASA MUSEU MESTRE VITALINO RECEBE REPRESENTANTES DA PREFEITURA DE CARUARU E FUNDARPE





Representantes da Prefeitura de Caruaru e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) fizeram nesta quarta-feira (8) uma visita técnica na Casa Museu Mestre Vitalino. O objetivo do encontro era obter as informações técnicas necessárias para possíveis reparos no imóvel. 


"De acordo com o que foi observado nesta visita, a Casa Museu Mestre Vitalino não apresenta nenhum risco emergencial. A Fundarpe vai emitir relatório de diagnóstico e propor soluções", explicou o secretário executivo da FCTC, Yves Goradesky.






Desde o ano passado, a Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC) vem mantendo um diálogo com a família de Severino Vitalino, que antes de passar por problemas de saúde e falecer, era responsável pelo museu. Duas tendas foram colocadas cobrindo a Casa Museu Mestre Vitalino, para proteger o espaço.


Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.