quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

NOVOS DIÁCONOS SÃO ORDENADOS PELA DIOCESE DE CARUARU




Nesta terça-feira (7), o bispo diocesano Dom José Ruy ordenou seis novos diáconos provisórios para a Diocese de Caruaru. Foram ordenados os jovens José Adjaclécio, Alexandre Justino, Jean Lucas, Josivan Nunes, Fábio Severino e Sérgio Manoel. A cerimônia foi realizada na Catedral de Nossa Senhora das Dores, em Caruaru, e contou com a presença de pessoas das 19 cidades que compõem a diocese.

Os seminaristas foram apresentados à ordem sacra pelo reitor do seminário interdiocesano, Pe. Erandi Expedito, no início da celebração. Durante o rito, os novos diáconos receberam os novos paramentos e o evangeliário. “Foi por estar inquieto que Deus veio em forma de homem na manjedoura. Que a inquietação de Deus pelo homem vos toque. Que todos possam experimentar a proximidade de Deus e receber a sua alegria através do ministério de vocês”, afirmou o bispo na cerimônia.




Após quase dez anos de preparação e estudo, os seis neodiáconos irão se preparar a partir de agora para receber a ordem presbiteral. Durante este período, eles estarão auxiliando no trabalho pastoral de algumas paróquias da Diocese.


Fotos: Divulgação

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.