quarta-feira, 6 de novembro de 2019

PROGRAMA EBEP DO SESI E SENAI ABRE INSCRIÇÕES GRATUITAS EM CARUARU




Educar com qualidade preparando para o mercado de trabalho e o exercício da cidadania. Esse é um dos objetivos que o SESI-PE e SENAI-PE têm em comum. Prova disso é que as instituições abriram as inscrições para o processo seletivo 2020/2021 do Programa Educação Básica articulada com a Educação Profissional (EBEP). A iniciativa possibilitará 140 estudantes cursarem, gratuitamente e simultaneamente, o Ensino Médio no SESI e um curso técnico no SENAI. Em Caruaru, são disponibilizadas 40 vagas, sendo 20 para Manutenção Automotiva e 20 para Vestuário.

As 140 vagas gratuitas são destinadas a pessoas de baixa renda, aos dependentes de trabalhadores da indústria pernambucana ou do Sistema FIEPE com autodeclaração de baixa renda. Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter nascido a partir do ano de 2004, apresentar histórico escolar do Ensino Fundamental ou declaração da escola que está cursando o 9º ano em 2019.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de novembro, na secretaria escolar da unidade do SESI-PE onde deseja estudar. Entre as opções disponíveis, estão Cabo de Santo Agostinho, Araripina, Caruaru e Petrolina. Já os cursos técnicos oferecidos são em Eletromecânica, Eletrotécnica, Mecânica, Manutenção Automotiva, Vestuário e Administração.

As provas do processo seletivo do EBEP serão aplicadas em uma única etapa, no dia 15 de dezembro, das 9h às 12h.Os candidatos farão as avaliações na escola do SESI-PE que realizaram as inscrições e resolverão 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa e 20 de matemática. A relação dos estudantes aprovados será divulgada no dia 20 de dezembro, a partir das 14h, no quadro de avisos das escolas. O edital completo está disponível nos sites www.pe.sesi.org.br e www.pe.senai.br.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.