quarta-feira, 6 de novembro de 2019

MAIS 400 ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE CARUARU RECEBERÃO ÓCULOS DE GRAU




A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Saúde, entregará gratuitamente 444 óculos para os estudantes da Escola Municipal Josélia Florêncio, no Bairro São João da Escócia. A iniciativa é "Aprender com Saúde" é uma parceria entre as secretarias de Saúde e Educação.

O objetivo é promover a integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população escolar caruaruense. "O Aprender com Saúde tem grande alcance social e produz resultados importantes, pois quando se tem dificuldade de visão há uma dispersão e dificuldade no aprendizado”, explicou a coordenadora do programa, Michelly Pereira.

Em 2018, o programa atingiu 100% dos estudantes com 12 ações de prevenção e promoção à saúde. Na ação de Saúde Ocular foram examinados 5.682 estudantes e entregue 433 óculos. A programação 2019/2020 deve beneficiar 124 escolas municipais e uma média de 34.800 estudantes.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.