quarta-feira, 6 de novembro de 2019

PRODUÇÃO DE CINEMA PARA CRIANÇAS E ADULTOS EM EXIBIÇÃO EM CARUARU





O projeto Cine Sesc traz para Caruaru uma programação diversificada para os pequenos e os adultos em novembro. Vai ter exibição gratuita de curtas e longas-metragens a partir desta quarta-feira (06/11), no Teatro Rui Limeira Rosal, com sessões às 9h30, 15h e 19h30. Serão exibidos esta semana “Minha vida de abobrinha” e “Terra Vermelha”.

O longa-metragem “Minha vida de Abobrinha”, animação do diretor Claude Barras, poderá ser assistido em duas sessões: às 9h30 e 15h. O filme tem 1h06 de duração, e conta a história de Icare, um sensível menino de nove anos que prefere ser chamado de Abobrinha. Ele é deixado pela polícia em um orfanato depois que sua mãe falece. Deslocado neste novo universo, aos poucos começa a se relacionar com as outras crianças e descobre o significado de amizade e confiança. A produção tem indicação etária livre.

Com direção de Marco Bechis e estrelado por Claudio Santamaria, Chiara Caselli, Matheus Nachtergaele e Leonardo Medeiros, a produção brasileira “Terra Vermelha” é baseada em histórias reais e trata de briga entre índios e fazendeiros por terra. Um grupo de índios escravizados, que são atração turística em troca de algum dinheiro, decidem reivindicar suas posses por direito. O filme será exibido às 19h30 e tem classificação indicativa de 14 anos.

Nas quartas feiras 13 e 20 de novembro, serão exibidos ainda os curtas “Ormie”; “Rodas”; “Band-Aids e pirulitos”; “Kostyd”; “Lumi”; “A aula de natação”; “Corrida”; “Grande prêmio”; e “O príncipe rato” e os longas-metragens “O filho uruguaio”, “A história da cabra: queijo de cabra”, e “Plastic City”. O Sesc Caruaru fica na Rua Rui Limeira Rosa, sem número, no Bairro Petrópolis.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.