segunda-feira, 25 de novembro de 2019

DIRETRIZES DO PLANO DIRETOR DE CARUARU SÃO APRESENTADAS




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente (URB), realizou, na manhã desta segunda (25), a oficina de pactuação de revisão do Plano Diretor. O encontro, que aconteceu na Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), reuniu o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro, secretários municipais, advogados, arquitetos, engenheiros, presidentes de associações de moradores e sociedade em geral.    

O objetivo do encontro foi pactuar os conteúdos básicos para finalização do Plano Diretor, bem como, dar continuidade ao processo participativo da construção e revisão do plano. “A oficina serviu para apresentarmos os parâmetros urbanísticos para população e, em seguida, ampliar a discussão em relação a elaboração do nosso Plano Diretor de Caruaru”, pontuou o presidente da URB, Francisco Batista.   






Para Divanilson Galindo, que participou da oficina, o momento é de muito conhecimento e oportunidade para aperfeiçoar-se sobre as diretrizes para formulação do novo Plano Diretor e a participação da população é de suma importância. “Este é um assunto que cuida do desenvolvimento e crescimento da nossa cidade, por isso, participar ativamente da construção de mais esta etapa é crescer junto à cidade”, frisou Galindo.  

Após a etapa da oficina, novas reuniões serão realizadas com os demais setores da sociedade, envolvendo todos os caruaruenses na finalização e construção do Plano Diretor. “É uma grande oportunidade que o município tem em apresentar as novas diretrizes para o plano, assim como, ouvir as recomendações e demandas dos que também participaram desta oficina, que não só engloba setores específicos, mas todo o conjunto que forma nossa cidade”, finalizou o representante da Câmara Setorial de Construção Civil, Ângelo Porto.


Fotos: Janaina Pepeu 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.