quarta-feira, 20 de novembro de 2019

CURSOS DE PILOTAGEM DEFENSIVA SÃO REALIZADOS EM CARUARU




O Programa Moto Amiga, em parceria com o Detran-PE e com o Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes com Motos (Cepam), estará promovendo cursos de Pilotagem Defensiva em Caruaru, nos dias 25 e 26. Na segunda-feira (25), o curso será das 13h às 17h. Já na terça-feira (26) serão formadas duas turmas, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As aulas acontecem no Polo Comercial de Caruaru e a carga horária total é de quatro horas/aula, sendo duas teóricas e duas práticas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Detran.

Entre os temas que serão abordados estão: definição e elementos da pilotagem defensiva; condução em condições adversas; condução em situações de risco; ultrapassagens; derrapagem; ondulações e buracos; cruzamentos e curvas; técnicas de frenagem; uso de equipamentos de proteção; e manutenção correta das motocicletas.






O Programa Moto Amiga, que desenvolve ações preventivas, foi criado pelos concessionários Honda com o objetivo de reduzir os índices de acidentes com motos. É coordenado pela Assohonda (Associação Brasileira de Distribuidores Honda), através da NOA Nordeste II, Núcleo Operacional Assohonda, que atua nos estados de Alagoas, Pernambuco e Paraíba.

O Polo Comercial de Caruaru fica localizado no km 62 da Rodovia BR 104, s/n, no Bairro Nova Caruaru. Mais informações sobre o Curso de Pilotagem podem ser obtidas na Motoparts PDV Caruaru, que fica ao lado da rodoviária, ou pelo telefone (81) 3721-4831.


Fotos: Divulgação

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc