segunda-feira, 21 de outubro de 2019

SEMANA DO BEBÊ EM CARUARU INICIA COM ATIVIDADE NO NOSSA AVENIDA






A Semana do Bebê iniciou com muita fofura na Avenida Oswaldo Cruz, como parte das ações do Nossa Avenida, em Caruaru, neste domingo (20), com o evento “Mãe e Bebê”. Mamães que vieram de toda cidade receberam slings para apoiarem seus bebês no colo e entraram na pista de dança para um aulão de zumba especial com os pequenos. Na programação também teve tenda com brincadeiras lúdicas, pintura no rosto, pintura gestacional, desenho para as crianças, além de um café da manhã saudável para toda família.

O evento foi a primeira atividade da programação da campanha “Unidos Pela Primeira Infância”, lançada no último dia dois deste mês, que está sendo articulada pela Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), junto com a United Way Brasil. O cronograma segue até o dia 26 deste mês com ações promovidas em parceria com as secretarias de Saúde, Educação e a de Políticas para Mulheres.








“É um calendário estabelecido pela Unicef que vale a pena a gente dar visibilidade à criança, logo na primeira infância, e ao cuidado integrado com ela, a partir de todo o apoio de políticas públicas que podem, desde o atendimento precoce com a gestante, garantir o parto humanizado, a educação de qualidade, e todo o aparato da rede de assistência social para fazer com que nossa cidade possa ser uma cidade melhor para as crianças”, pontuou a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.




A programação da semana prevê ainda a entrega da chave simbólica da cidade e o título de Bebê Prefeito das mãos da prefeita Raquel Lyra ao primeiro bebê que nascer no dia 21 de outubro na Casa de Saúde Bom Jesus. Além dessa ação, vai ter também a “Noite de Ninar” com contação de histórias, atividades lúdicas e dança para mamães e bebês, “Caminhada pela Primeira Infância” no Bairro do Salgado, e piquenique com as crianças das casas de acolhimento institucional do município no Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho, em Serra dos Cavalos.


Fotos: Arnaldo Félix 



QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.