terça-feira, 22 de outubro de 2019

PLENÁRIAS PARA CONSTRUÇÃO DO 1° PLANO MUNICIPAL DE JUVENTUDE INICIAM EM CARUARU




Iniciam nesta terça-feira (22) as plenárias para a construção do 1º Plano Municipal de Juventude. O primeiro encontro será na Escola Municipal Landelino Rocha, no Sitio Peladas, Primeiro Distrito Rural, a partir das 19h, com acesso livre e gratuito para o público jovem da comunidade. A articulação é da Prefeitura de Caruaru, por meio da Coordenadoria de Promoção de Políticas para a Juventude da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), em parceria com o Conselho de Promoção a Políticas de Juventude de Caruaru (COMPPJ-Caruaru).

Os encontros irão acontecer em diversas comunidades urbanas e rurais do município até o dia 14 de novembro, que culminarão com um seminário final previsto para acontecer no dia 22 de novembro, no Teatro do Shopping Difusora. O objetivo é registrar as dificuldades e potencialidades das juventudes de cada território, para, a partir das demandas levantadas, concluir o plano e revisar as propostas da 3ª Conferência Municipal de Juventude.

Sobre o Plano

O Plano Municipal de Juventude é um instrumento democrático de planejamento de ações para aproximadamente dez anos, que trata da política pública de forma intersetorial, estratégica e estruturada para os jovens do município. O documento terá como subsídio as escutas feitas em cada território de gestão sustentável (TGS) e as propostas que foram colhidas na 3º Conferência Municipal de Juventude, que aconteceu em 2015.

O documento contará com 11 eixos temáticos - que são os 11 direitos garantidos no Estatuto da Juventude – a serem trabalhados nas plenárias: Diversidade e Igualdade; Desporto e Lazer; Comunicação e Liberdade de Expressão; Cultura; Território e Mobilidade; Segurança Pública e Acesso à Justiça; Cidadania e Participação Social; Profissionalização, Trabalho e Renda; Saúde; Educação; Sustentabilidade e Meio Ambiente.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.