terça-feira, 22 de outubro de 2019

FILME COM CENAS EM CARUARU E BEZERROS CHEGA AOS CINEMAS EM NOVEMBRO




O filme “Recife Assombrado”, com direção de Adriano Portela e produção da Viu Cine, estreia dia 21 de novembro nos principais cinemas de Pernambuco. Com a presença de Daniel Rocha, Marcio Fecher, Germano Haiut, Pedro Malta e Rayza Alcântara no elenco, a obra leva para as telas grandes uma trama que envolve as famosas lendas urbanas da Capital Pernambucana, como perna cabeluda, papa-fi­go e galega de Santo Amaro.
Além delas, lugares assombrados também ganham espaço no ­filme. A Praça Chora Menino, na Boa Vista, e a Cruz do Patrão, no Bairro do Recife, são dois espaços importantes no enredo. “Recife Assombrado” conta a história de Hermano, que, diante do misterioso desaparecimento de seu irmão, Vinícius, precisará encarar os seus traumas do passado e retornar ao Recife, local que foi obrigado a abandonar 20 anos atrás.


Este retorno não será tão simples quanto parece. Neste processo, ele enfrenta problemas vinculados ao passado da família e descobre uma cidade que, ao anoitecer, fi­ca assustadora. Em meio a busca pelo irmão, Hermano se depara com episódios esquisitos, nos quais surgem assombrações famosas do imaginário recifense. As belezas desta cidade, no entanto, parecem envolvê-lo em uma teia de mistérios sobrenaturais, arquitetados por uma força maligna, decidida a impedi-lo em sua busca.
A obra, que mergulha no imaginário fantástico pernambucano, homenageia a obra de Gilberto Freyre, nos trazendo um thriller totalmente ambientado nas ruas da capital. "Temos como referência os livros de Gilberto Freyre, Carneiro Vilela, Roberto Beltrão e André Balaio, que até são nossos colaboradores. Nos congressos, notava que havia muita coisa sobre estas assombrações e terror na literatura, na história em quadrinhos e nada no cinema. Fizemos uma pesquisa e percebemos que o público de Pernambuco tem interesse por suspense e, no entanto, temos pouca produção deste gênero por aqui. Estamos bem otimistas com o desempenho do ­filme”, analisou Adriano Portela, diretor de Recife Assombrado.


O filme também tem cenas gravadas no Agreste de Pernambuco. As cidades de Bezerros e Caruaru se transformaram em set de gravações e ganharam espaço no longa-metragem.  “A ideia foi mostrar que a cultura da assombração é forte em todo o estado e não apenas na capital. Muitos pernambucanos vão conseguir se enxergar em algumas lendas urbanas mostradas no filme”, disse o roteirista, Ulisses Brandão.
O elenco é formado por Daniel Rocha, protagonista da obra com passagem em novelas da Rede Globo, como Avenida Brasil; Pedro Malta, ator com passagem também na Rede Globo (Coração do Estudante) e TV Record (A prova do amor); Marcio Fecher, pernambucano que atuou na série de terror Supermax, da Rede Globo, e no filme Bacurau; Raisa Batista, com atuação no cinema com S.O.S Mulheres ao mar e na televisão com Verdades Secretas e Vai que cola; Rayza Alcântara, pernambucana que estreou na TV vivendo Isabela, na novela Velho Chico, da Rede Globo; e Germano Haiut, veterano do cinema com brilhante atuação nos filmes O ano em que meus pais saíram de férias, Baile Perfumado e Quincas Berro d’água.


O roteiro é de Ulisses Brandão, jornalista pernambucano premiado por trabalhos como "Gonzagão” (Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo – 2012), e Bruno Antônio, roteirista da Viu Cine e criador do canal de terror no Youtube Segredos Malditos. Os dois trabalharam em parceria com André Balaio e Roberto Beltrão, do site O Recife Assombrado, projeto de grande relevância para a origem deste filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário