terça-feira, 15 de outubro de 2019

2° SEMINÁRIO DE MULHERES GESTORAS DO COMAGSUL SERÁ REALIZADO EM AGRESTINA




O Seminário com a participação de Mulheres Gestoras do Agreste e Mata Sul do Estado será promovido, pela segunda vez, em Agrestina, no Agreste Central nesta quarta (16) e quinta-feira (17), na Sede Administrativa do COMAGSUL e é destinado a gestores públicos dos municípios consorciados.

Um conjunto de ações a serem desenvolvidas entre o COMAGSUL e os municípios integrantes, serão abordadas durante o evento, com o objetivo de fortalecer as políticas públicas para as mulheres, visando, principalmente, o enfrentamento à violência doméstica, a integração desse público no contexto político, bem como o empoderamento feminino a partir do desenvolvimento de ações que gerem emprego e renda.

Haverá ainda, uma abordagem do Programa Cartão Mulher, apresentado e aprovado, através de Resolução, por ocasião da 17ª Assembleia Geral de Prefeitos, instância máxima da Autarquia, ocorrida mês passado. 

Na quarta (16), será realizado o credenciamento das participantes, seguido de Apresentação Cultural da Banda de Mulher e Mesa de Abertura, com o Hino de Pernambuco.

A programação é vasta e contará, entre outras coisas, com palestras e debates conduzidos por mulheres que se tornaram referência, em suas áreas de atuação, como por exemplo:

* Dra. Gleide Ângelo - Delegada e Deputada Estadual;

* Eligiane Maria - Coach e Palestrante;

* Dra. Elba Ravane - Advogada, e Ex-gestora de Políticas para mulheres/Caruaru.

* Betânia Ribeiro - Coordenadora Regional do Agreste Central/ Sec. Mulher de PE.

* Verônica Ribeiro - Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.