domingo, 15 de setembro de 2019

1° CAPACITA AMBULANTES FOI REALIZADO EM CARUARU




No último sábado (14), a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Ordem Pública, realizou o 1º Capacita Ambulantes, no Ginásio Municipal Poliesportivo Professor Erlandsen Rodrigues da Silva, na Escola Municipal Álvaro Lins.

O evento teve como objetivo capacitar os comerciantes informais/ambulantes visando instruí-los a respeito da realocação para o Largo dos Guararapes, Praça Leocádio Porto e Largo da Conceição, fato que os torna comerciantes formais, que passarão a ser regidos por legislações. 

“A escolha para a realização do 1º Capacita Ambulantes foi estratégica dentro do Projeto Comércio na Praça, criado após estudo e análise de situação quanto à ocupação de áreas públicas de 28 ruas do Centro, pelas secretarias e autarquias lideradas pela prefeita”, destacou a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira.






O 1º Capacita Ambulantes é mais uma etapa do projeto, em parceria com a Associação Caruaruense dos Trabalhadores Autônomos (ACTA). Participaram do encontro as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa; Fazenda; Serviços Públicos; Políticas para Mulher; Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Ordem Pública; DESTRA; Defesa Civil; Guarda Municipal; Saúde (Vigilância Sanitária); PROCON e Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente.

Durante o encontro, o SEBRAE apresentou aos participantes as vantagens e processos de formalização através do Microempreendedor Individual (MEI), além de uma palestra com o tema “Qualidade no Atendimento”, com foco nos comerciantes de rua. O SEBRAE ainda ofertou inscrições para os cursos do SEI - (SEI Comprar/SEI Vender/SEI Fazer Fluxo de caixa/SEI Empreender). “A qualificação do profissional é fundamental, essa preparação com os ambulantes é muito importante. O público precisa de um atendimento com qualidade e excelência”, pontuou o consultor do Sebrae, Álvaro Neves.


Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.