domingo, 15 de setembro de 2019

HOSPITAL REGIONAL DO AGRESTE IMPLEMENTA FISIOTERAPIA HOSPITALAR





O Hospital Regional do Agreste (HRA), situado em Caruaru e referência para os municípios que abrangem a 2ª macrorregião de saúde, implementou, recentemente, o atendimento de fisioterapia hospitalar no setor de ortopedia da unidade. Cerca de 50 estudantes dos últimos períodos do curso de fisioterapia da Universidade Maurício de Nassau (Uninassau) estão realizando os serviços de assistência aos pacientes internados nas enfermarias. As horas de atividades desempenhadas na unidade, que já opera como hospital-escola, funcionam como estágio complementar para os alunos, que são acompanhados por especialista preceptor da própria instituição de ensino.

"Os exercícios de fisioterapia aceleram a recuperação do paciente, principalmente no nosso setor, onde recebemos muitos idosos com dificuldades de mobilidade. Com a assistência em fisioterapia respiratória e para trauma, conseguimos diminuir as eventuais complicações e agilizar os processos de alta hospitalar, dando maior rotatividade aos leitos das enfermarias", pontua o coordenador de Ortopedia do HRA, Marcelo Capela.

O atendimento funciona em esquema de rodízio, de segunda a sexta, com um grupo de quatro alunos por semana. Juntos, os futuros fisioterapeutas executam os exercícios de suporte, de acordo com as especificidades de cada paciente. 

Na última segunda-feira (02.09), o hospital deu início ao acolhimento dos novos estagiários. A unidade recebeu alunos de cursos superiores e técnicos, de diversos períodos, nas áreas de enfermagem, fisioterapia, farmácia, biomedicina, medicina, nutrição, assistência social, radiologia, imobilização, entre outras.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.