sexta-feira, 23 de agosto de 2019

PROCON CARUARU LANÇA NÚCLEO DE INCLUSÃO DIGITAL






Nesta sexta-feira (23), o PROCON Caruaru lançou um espaço para atendimento aos consumidores de Caruaru e região, o Núcleo de Inclusão Digital. O espaço tem como principal objetivo tornar acessível, ao grande público, meios digitais de resolução de conflitos, em especial, a possibilidade de utilização da plataforma consumidor.gov.br, que funciona como uma unidade de PROCON virtual, e que poderá auxiliar no atendimento do consumidor que procurar os serviços do PROCON Caruaru. 

O projeto é do Banco Itaú e consiste na doação de equipamentos de informática para órgãos de proteção e defesa do consumidor situados no Brasil. O núcleo possibilita, ainda, o acesso a sites de educação financeira e canais digitais disponibilizados pelos fornecedores para atendimento do consumidor. 




Apenas cinco PROCON’s dentre as 909 unidades espalhadas pelo país receberam a doação, são elas: Poços de Caldas, Porto Alegre, Santo André, Jundiaí e Caruaru. As empresas atualmente cadastradas representam aproximadamente 60% dos atendimentos realizados diariamente pelo PROCON Caruaru. Dentre elas, encontram-se os principais bancos, as principais lojas do varejo nacional, empresas de telefonia, companhias aéreas, comércio eletrônico, CELPE, Indústria, planos de saúde, entre outras. 

Sem enfrentar filas, através do núcleo de inclusão digital, caso o consumidor possua uma preparação mínima no manuseio do computador, ele poderá registrar sua própria queixa, sendo orientado ainda, caso possua smarthphone, a baixar o aplicativo “Consumidor.Gov” e acompanhar a resposta da queixa em casa. No prazo de 10 dias, caso o problema do consumidor não tenha sido resolvido, ele retorna ao PROCON acompanhado de toda a documentação necessária, a qual será analisada pelos atendentes do órgão, que poderão abrir processo e agendar audiência de conciliação, novamente, sem a necessidade de enfrentar filas. 


Fotos: Arnaldo Félix 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.