sexta-feira, 23 de agosto de 2019

SINDLOJA EMITE NOTA SOBRE ACORDO COM SESSEPE




Nota de esclarecimento

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) informa aos lojistas de supermercados e similares, como também aos empregados do setor, que a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2019/2020 não foi fechada, pois o Sessepe se negou a assinar o documento mesmo o Sindloja concordando com todas as cláusulas financeiros dos empregados. Essa medida causou grande prejuízo para a categoria, tendo em vista que sem convenção as empresas vão seguir a CLT,  trazendo prejuízos irreparáveis para a categoria profissional com perdas de conquistas históricas ao longo de anos de negociação.

Sem CCT, o aumento salarial e a data para esse aumento ficam a cargo de cada empresa; com relação às horas extras, que hoje são de 75%, as empresas podem seguir a CLT e pagar apenas 50%; e a quebra de caixa deixa de ser obrigatória. 

Como visto, essa situação gera grande precarização nas condições de trabalho desse setor e o Sindloja responsabiliza totalmente o Sessepe, que é o sindicato dos trabalhadores, por se negar a assinar a CCT com base em não aceitar cláusulas que dizem respeito apenas às empresas sem qualquer prejuízo para sua categoria, ou seja, dessa forma não está claro quais interesses o sindicato profissional defende. 

A diretoria do Sindloja vai orientar as empresas para seguirem pagando como base na CCT anterior por solidariedade e respeito à classe trabalhadora!

Manoel Santos
Presidente do Sindloja 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.