sexta-feira, 23 de agosto de 2019

EXPOSIÇÃO EM CARUARU RETRATA A DIVERSIDADE CULTURAL DO BRASIL




Começa nesta sexta-feira (23/08) a temporada da exposição nacional “Singular pelo Plural”, no Sesc Caruaru. A mostra, que faz parte do “Circuito Emergente: Entre o Lugar e o Enunciado“, fica em cartaz na Galeria de Artes Mestre Galdino até 27 de setembro. A abertura oficial será às 20h e a visitação pode ser feita de segunda a sexta, das 9h às 21h com entrada gratuita. Escolas e outras instituições podem agendar horários de visita no Ponto de Atendimento da Unidade.

A exposição conta com obras de nove artistas: Márcio Vasconcelos, Randolpho Lamonier, Juliana Lapa, Mestre Francisco Ribeiro, Sérgio Adriano, Luciana Magno, Marise Maués, Marinaldo Santos e Karla Melanias. São pinturas, instalações, vídeo performance, costura e bordado em tapete, fotografias, esculturas em madeira e técnicas mistas sobre madeira que retratam a diversidade étnica e cultural da sociedade brasileira, através de suas expressões em diversas camadas, cores, traços e ritmos. Os trabalhos buscam oferecer elementos para que se possa compreender que a valorização das diferenças étnicas e culturais não significa aderir aos valores do outro, mas respeitá-los como expressão da diversidade.

A exposição “Singular pelo Plural tem curadoria de Alexandre Sequeira, Fernando Lindote e Renata Voss, mediação de Bianca Fernanda e Wellington Marconi e montagem de Wagner Lima.

Foto: Divulgação

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.