sexta-feira, 16 de agosto de 2019

MAIS DE 600 ALUNOS DE CARUARU ESTÃO NA SEGUNDA FASE DA OBMEP



 
Seiscentos e noventa e sete alunos matriculados nas escolas municipais da cidade e do campo tiveram êxito na primeira etapa das provas das Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2019, resultado da preparação nas salas de aula. Os classificados já estão engajados para a segunda fase, que acontecerá no dia 28 de setembro.

De acordo com a OBMEP, a segunda fase será composta por prova discursiva contendo seis questões, diferenciadas por níveis. Os estudantes que conseguirem sucesso nas avaliações serão premiados com medalhas e Certificado de Menção Honrosa.
 
Este ano, também, sete alunos de escolas municipais receberam Certificado de Menção Honrosa da Olimpíada Brasileira de Matemática, referente ao ano de 2018. O destaque foi concedido aos jovens da cidade e também da área rural. As escolas que tiveram evidência na OBMEP foram: Mestre Vitalino, ETI Rubem de Lima Barros, Reunidas Duque de Caxias, José Clemente de Souza e Iva do Carmo.
 
O objetivo da Olimpíada é estimular e promover o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, identificar e incentivar jovens talentos a ingressarem nas áreas científicas e tecnológicas, bem como aperfeiçoar professores, contribuir para integração das escolas com as universidades, institutos de pesquisa e sociedades cientificas, além de promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc