sexta-feira, 16 de agosto de 2019

HOSPITAL MANOEL AFONSO EM CARUARU SERÁ ENTREGUE REQUALIFICADO




Acontece nesta sexta-feira (16), às 15h, a entrega da requalificação do Hospital Municipal Dr. Manoel Afonso Porto Neto, localizado no bairro Maria Auxiliadora. O evento faz parte da “Maratona de Entregas” promovida pela Secretaria de Saúde de Caruaru durante o mês de agosto. A população já recebeu uma nova Unidade de Saúde da Família no bairro Severino Afonso e os moradores do bairro Indianópolis já estão aproveitando os serviços do novo Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME), entregue na última segunda-feira.

A entrega oficial do hospital municipal vai contar com a presença da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra; do secretário municipal de Saúde, Francisco Santos; do secretário executivo da Atenção Especializada, Breno Feitoza; Gerentes; Coordenadores; Apoiadores Institucionais; secretários; vereadores e familiares do médico que leva o nome da unidade.

O Hospital Manoel Afonso passou por uma grande reforma e ampliação, tendo seus leitos ampliados de 32 para 53, estes incluem leitos de clínica médica, integrais, pediatria, cardiologia e cirúrgicos. A sala vermelha foi totalmente equipada e ampliada, passando de um para três leitos. Foram implantados dois leitos de isolamento, adquirido aparelho de raio x portátil, implantação do laboratório de análises clínicas 24 horas e brinquedoteca. 

Os leitos cardiológicos vão absorver a demanda atendida no Hospital do Coração de Caruaru contando com novos equipamentos, mobiliários, cardiologistas 24 horas, cardiologista evolucionista e serviço de ecocardiograma. O setor também possui uma ampla área de convivência, um espaço com jardim, sofás, TVs e mesas para atividades, um ambiente acolhedor que tem como objetivo minimizar o estresse do período de internamento. 

Foram contratados seis novos médicos especialistas em emitir pareceres para os pacientes internos nas áreas vascular, urologista, cirurgião, pneumologista, infectologista e cardiologista. Além disso, todos os pacientes contam com equipe de suporte terapêutico composta por: enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, farmacêuticos e toda equipe técnica.

“Em todas as nossas entregas buscamos oferecer assistência humanizada e integral. No novo Manoel Afonso vamos contar com equipamentos de ponta e mobiliários novos, com recurso humano adequado à necessidade, respeitando as peculiaridades de cada usuário, garantindo a legitimidade aos princípios de integralidade, equidade e igualdade preconizados pelo SUS”, disse o secretário de Saúde de Caruaru, Francisco Santos.

A requalificação do Hospital Municipal Dr. Manoel Afonso Porto Neto teve um investimento financeiro de R$ 2 milhões e 300 mil, na obra, e R$ 432 mil, em equipamentos.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.