terça-feira, 13 de agosto de 2019

CARUARU RECEBE OFICINA GRATUITA DE PRODUÇÃO DE VÍDEOS PARA INTERNET




O Ponto de Virada, curso gratuito de produção de canais de vídeos para redes sociais, chega a Caruaru, no Agreste de Pernambuco, no fim deste mês. A oficina funciona como um laboratório colaborativo de projetos de vídeos e vai aliar exposições sobre produção de audiovisual para internet e atividades práticas para jovens a partir dos 16 anos.

As aulas acontecerão de 26 a 30 de agosto no Armazém da Criatividade, na BR-104, em Nova Caruaru. Serão duas turmas: das 14h às 17h e a das 19h às 22h. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 21. Para participar, o candidato deve preencher um formulário disponível no site combomultimidia.com. Após o cadastro, deverá enviar um resumo do seu projeto de canal de vídeo na internet, entre duas e cinco linhas, para multimidiacombo@gmail.com. Caso o interessado já tenha material audiovisual produzido, ele pode também pode enviá-lo para este e-mail. É necessário estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio, ter noções básicas de informática e ter disponibilidade para estar nos encontros durante a semana da oficina.




As aulas serão ministradas pelo doutor em Comunicação e coordenador da Combo Multimídia Márcio Andrade. Entre os temas que serão abordados, estão história da televisão, produção de vídeo, desenvolvimento de projetos e gêneros e formatos em ascensão de conteúdos voltados para a internet. Nas atividades práticas, os alunos irão trabalhar com escrita de roteiros, gravação e edição.

Foto: Divulgação

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.