quinta-feira, 25 de julho de 2019

POSTOS DE VACINAÇÃO DE BCG PASSAM POR MUDANÇAS EM CARUARU




Após recebimento de nota por parte do Ministério da Saúde informando sobre a redução na distribuição da vacina BCG (Cepa Bacilo Calmette Guerin), a Secretaria de Saúde de Caruaru resolveu concentrar a aplicação do imunobiológico em apenas um local para evitar as perdas. 

A partir de agora, os pais devem procurar o Centro de Saúde Ana Rodrigues, no bairro São Francisco, às terças e sextas-feiras, das 7h30 às 12h30, para que os bebês recém-nascidos possam tomar a dose da vacina BCG. Antes a vacinação era aplicada em todos os centros de saúde da cidade.

“Com a redução na distribuição por parte do Ministério da Saúde, optamos em concentrar tudo em um só local com horário e dias determinados para evitar as perdas das doses, já que não há nenhuma previsão de reabastecimento”, explicou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Sarah Rafael.

A vacina deve ser aplicada ao nascer e previne uma série de doenças, entre elas a tuberculose. As crianças que nascerem na Casa de Saúde Bom Jesus continuam recebendo a vacinação na própria unidade. 

As que nascerem em outras maternidades de Caruaru, os pais ou responsáveis devem procurar o Centro de Saúde Ana Rodrigues portando comprovante de residência e certidão de nascimento do bebê.

O Centro de Saúde Ana Rodrigues fica localizado na Rua Martins Afonso, 267 – no bairro São Francisco.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.