quinta-feira, 25 de julho de 2019

DIA DA AGRICULTURA FAMILIAR É COMEMORADO COM AÇÕES EM CARUARU





No dia 25 de julho é comemorado o Dia da Agricultura Familiar. Por isso, nesta quinta-feira, a Prefeitura de Caruaru – através da Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural (SUDER) – oferecerá algumas ações para quem passar pela Feira de Agricultura de Familiar, que é realizada toda quinta na Estação Ferroviária. 

Durante a feira, uma equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) fará aferição de pressão e outros atendimentos. A ocasião contará ainda com homenagens para os agricultores e com trio pé de serra, além de orientações sobre educação ambiental e distribuição de mudas.

Feira da Agricultura Familiar

A Feira da Agricultura Familiar acontece todas as quintas-feiras, no horário das 5h às 12h, na Estação Ferroviária. O objetivo é garantir mais qualidade de vida aos caruaruenses, para que tenham acesso a produtos de qualidade, bem como, destacar a valorização e o fortalecimento da agricultura familiar, a iniciativa da prefeitura prioriza a venda exclusiva dos artigos da área rural do município.
 
São aproximadamente 30 agricultores que participam deste processo, e em média 15 comunidades rurais. A feira recebe, em média, 2000 pessoas por mês, que se classificam como consumidores efetivos da produção da agricultura familiar.

No local, são comercializados produtos que vão desde hortaliças, frutas, verduras, tubérculos até ovos, queijo, frangos, carnes de bode, porco e boi.


Foto: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.