quarta-feira, 17 de julho de 2019

CERAMISTAS DO ALTO DO MOURA REPRESENTARÃO CARUARU NO 29° FIG




A partir da próxima sexta-feira (19), acontecerá o 29º Festival de Inverno de Garanhuns, considerado o maior evento artístico do país, que homenageará, nesta edição, Jackson do Pandeiro. Umas das atrações da programação multicultural é o Pavilhão do Artesanato, uma ação realizada pela SECULT, pela FUNDARPE e pela AD-DIPER em parceria com o SEBRAE, apresentada ao público como ARMAZÉM DA ARTE E NEGÓCIOS. Seu objetivo é oferecer ao público uma mostra do artesanato de Pernambuco e promover a comercialização dos produtos dos artesãos e artesãs diretamente ao público visitante.

Para ocupar o Pavilhão do Artesanato, localizado no Parque Euclides Dourado, a Fundarpe selecionou, através de curadoria, 70 propostas nas categorias Arte Popular, Artesanato Tradicional, Artesanato Não Tradicional, Manufatura Artesanal e Artesanato Contemporâneo-Conceitual. Três artistas do Alto do Moura foram selecionados para integrar o Pavilhão: Humberto Botão, Família Zé Caboclo e Geysiane Ingrid.



Para o ceramista Humberto Botão, que estreia na programação, “é uma honra representar Caruaru num festival tão importante quanto FIG. O Alto do Moura tem uma produção cerâmica muito diversa, que passeia do artesanato tradicional ao conceitual. Esta é uma oportunidade de fortalecer nosso nome enquanto artista, mas, sobretudo, de disseminar a produção artística local”.

Já para Socorro Rodrigues, que representará a Família Zé Caboclo, “é muito importante participar FIG, que conta com um grande comparecimento das pessoas. É um prazer e estou ansiosa para ocupar este espaço, em nome da família Zé Caboclo, com o nosso artesanato.

O evento acontece de 19 a 27 julho, a entrada é gratuita e a classificação é livre. Os ceramistas receberão apoio da Prefeitura de Caruaru, que irá disponibilizar o transporte das peças e equipamentos para o festival.

Fotos: Divulgação/Bárbara Conceição

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.