quarta-feira, 17 de julho de 2019

CARUARU PARTICIPARÁ DA CAMPANHA "UM DIA NO PARQUE"





No próximo domingo (21), será realizada em todo o Brasil a campanha “Um Dia no Parque”. A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural (SUDER), participará da iniciativa com uma programação especial no Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho, na reserva de Serra dos Cavalos. 

Além das atrações da 15ª edição da Feira Musical – evento que já acontece todo mês no terceiro domingo – haverá ainda uma palestra sobre a História Ambiental da Serra dos Cavalos e do Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho, com o mestre em Gestão e Políticas Ambientais pela UFPE, João Domingos; e uma visitação ao Orquidário.

Integra a programação ainda a IX edição da Trilha da Lua, que começa no sábado (20) e conta com acompanhamento de ecocondutores. A contribuição é de R$ 5 por pessoa. Tradicionalmente, no domingo, moradores do entorno do parque irão comercializar suas produções agrícolas orgânicas, artesanais e gastronômicas.

As apresentações artísticas ficarão por conta da Rainha da Sucata; Carlinhos Aril e o Grupo de Percussão Caruru (COMVIVA); apresentação musical Eco Vila Vraja Dhama; e Léo ao som da Flauta Transversal no pôr-do-sol do mirante do parque.

Um Dia no Parque

A campanha quer mostrar que as Unidades de Conservação (UCs), além de protegerem a biodiversidade, oferecem inúmeras opções de lazer e geram benefícios aos visitantes, como melhora da saúde e garantia de bem-estar, além do desenvolvimento econômico. 

A Coalizão Pró UCs, que criou a iniciativa, tem como objetivo criar uma cultura de visitação e turismo nas UCs – mais conhecidas como parques ou reservas – por meio de um dia de comemoração fixo no calendário do país, em que áreas protegidas e parceiros (organizações não governamentais, grupos de visitantes organizados, empresas) em todo o Brasil ofereçam atividades que, além de servirem como recreação, despertem a consciência ambiental nos participantes. Mais informações no site: https://www.umdianoparque.net/.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.