quinta-feira, 9 de maio de 2019

SANHARÓ IMPLEMENTA O PROGRAMA MENOR APRENDIZ


O prefeito Heraldo Oliveira participou, nesta quarta-feira (08), da I Semana da Juventude, que está sendo promovida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Jovem, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social. Heraldo Oliveira aproveitou para anunciar a implantação do programa Menor Aprendiz, desenvolvido em parceria com entidades sem fins lucrativos e que vai permitir que jovens com idades entre 14 anos e menos de 18 anos possam ser contratados pela Prefeitura. Entre os critérios para a contratação está o desempenho escolar.

O prefeito falou sobre a importância desse projeto para o aprendizado dos jovens e destacou que eles devem se especializar para conquistar as oportunidades  de trabalho. “Os jovens representam o futuro, por isso eles são prioridade. Estamos sempre investindo em cursos e capacitações para o desenvolvimento profissional”, enfatizou. A programação contou também com palestra do advogado Fabrício Didier, que deu orientações sobre a importância da carteira de trabalho e sobre os direitos do trabalhador. 

Com o tema: “Os desafios da juventude. Sanharó trilhando um novo caminho”, a Semana da Juventude segue até esta sexta-feira (10), com palestras, oficinas, cursos e debates sobre temas importantes para a juventude.


Fotos: Divulgação 


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.