quinta-feira, 9 de maio de 2019

QUALIFICA CARUARU REALIZA FORMATURA DE 80 MULHERES NESTA QUINTA (09)

 

Nesta quinta-feira (09), 80 formandas atendidas pelo programa “Qualifica Caruaru” receberão certificados de conclusão de cursos promovidos pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), através do projeto “Mulher que Faz”. As alunas foram capacitadas em Agricultura Familiar com base em agroecologia, Manutenção e Mecânica de Motocicletas, e Manutenção e Mecânica de Máquina de Costura. A cerimônia vai ser no auditório do SENAC Caruaru, das 13h às 17h.

O evento contará com a apresentação cultural dos membros da comunidade Hare Krishna de Caruaru e com uma roda de diálogo formada pela representante dos cursos, Rafaela Santos, a secretária da SPM, Juliana Gouveia, e a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra. As formandas receberão kits de iniciação profissional correspondentes aos cursos concluídos.

Pela capacitação em Agricultura Familiar, as alunas receberão regador, enxada, sementes de hortaliças e conjunto de ferramentas para horta. Já as de Mecânica e Manutenção de Moto receberão ferramentas como chaves combinadas, chaves “L” hexagonal, biela, alicate, chave de fenda, etc. As alunas de Mecânica e Manutenção Máquina de Costura receberão chaves ajustáveis, alicates, martelo, chaves combinadas, entre outras.

Os cursos foram realizados nas comunidades Hare Krishna de Serra dos Cavalos, Sítio Carneirinho e nos bairros José Antônio Liberato e Petrópolis. As aulas foram ministradas de forma prática e teórica no período de dois meses e meio para cada um dos cursos, com seis turmas formadas. As alunas passaram também por estágio prático nas áreas escolhidas.


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.