quinta-feira, 9 de maio de 2019

QUASE 50 MIL PESSOAS VACINADAS NO DIA D CONTRA A GRIPE EM CARUARU

 

A cobertura vacinal contra a gripe, em Caruaru, alcançou 54,87% do público-alvo após o Dia D da campanha, promovido no último sábado (4). De acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI) da Secretaria Municipal de Saúde foram aplicadas 49.117 doses. A meta é alcançar 90% de imunização do público-alvo.

A vacinação do período é destinada a gestantes, mulheres no período de até 45 dias pós parto, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde ativos, povos indígenas, indivíduos acima de 60 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou que possuam condições clínicas especiais com apresentação de prescrição médica, professores ativos da rede pública e particular, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

“Nosso dia D superou em números o ano de 2018, onde aumentamos em 10% o percentual de doses nos grupos prioritários, lembrando que esses dados mudam diariamente, pois a campanha continua”, explicou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização – PNI, Sarah Rafael.

A vacina está disponível nos 73 postos de Saúde da Família de Caruaru e nos quatro Centros de Saúde da cidade (Boa Vista, Cedro, São Francisco e Indianópolis). A campanha segue até 31 de maio.

 

Cobertura Vacinal por grupo

Crianças- 59,71%

Trabalhadores da saúde- 43,34%

Gestantes- 70,69%

Puérperas- 61,72%

Idosos- 52,05%

Professores- 36,99%

Comorbidades- 43,82%


Foto: Divulgação 


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.