quarta-feira, 19 de setembro de 2018

GRÃO MESTRE DO TAEKWONDO WOO-JAE LEE VISITA PERNAMBUCO


   Com o objetivo de difundir o Taekwondo Marcial em Pernambuco, o Grão Mestre Woo Jae Lee, um dos principais nomes do esporte no mundo, estará em Recife dos dias 21 a 23 de setembro, atendendo a uma agenda de atividades promovida pela Federação Pernambucana de Taekwondo Marcial – FPTM.

    Lee é um dos introdutores do Taekwondo no Brasil, foi o primeiro presidente da Confederação Brasileira do esporte, autor de vários livros no seguimento esportivo, atualmente é Presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo Marcial – CBTM. 

   Grande defensor do taekwondo original, o coreano naturalizado brasileiro, mora na Região Serrana do Espírito Santo. Há quase quatro décadas, escreveu o primeiro livro sobre essa modalidade. “Aprenda Taekwondo”, editado em 1978, pela saudosa Editora Brasil-América Ltda (EBAL), foi um best-seller na época, vendendo quase 100 mil exemplares, e até hoje é considerado material didático de referência para professores, mestres e praticantes. Recentemente, a Bueno Editora lançou o volume II, que dá continuidade às ideias desenvolvidas no primeiro tomo dessa importante publicação. Editada em dois volumes, ele resgata as técnicas originais da arte marcial coreana. Ambos serão apresentados e comercializados numa noite de autógrafos.

   Foi também o Grão-Mestre quem realizou o primeiro Campeonato Brasileiro de Taekwondo, além de desafios regionais, interclubes e interestaduais, e produziu a famosa Revista Do, com distribuição nacional na década de 1980.

AGENDA DO GRÃO MESTRE WOO JAE LEE EM PERNAMBUCO:

🚩 PALESTRA, AUTÓGRAFO DE LIVROS - COLEÇÃO “PRATIQUE TAEKWONDO", E APRESENTAÇÃO DE DEFESA PESSOAL”
DIA: 21/09 (Sexta-feira) 
HORA: A partir das 19h
LOCAL: Livraria Leitura - Shopping Tacaruna – Recife/PE
- - -
🚩 PALESTRA E EXAME DE FAIXA DA FPTM (FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE TAEKWONDO MARCIAL)
DIA: 22/09 (Sábado) 
HORA: A partir das 9h
LOCAL: Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil 
ENDEREÇO: R. da Concórdia, 829 - São José, Recife – PE
- - -
🚩 SEMINÁRIO E CAMPEONATO PILOTO DE TAEKWONDO MARCIAL, COM APRESENTAÇÃO DE NOVAS REGRAS DE COMPETIÇÃO.
DIA: 22/09 (Sábado) – 
HORA: 14h
LOCAL: Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil 
ENDEREÇO: R. da Concórdia, 829 - São José, Recife – PE
- - -
🚩 SEMINÁRIO E CAMPEONATO PILOTO DE TAEKWONDO MARCIAL, COM APRESENTAÇÃO DE REGRAS DE COMPETIÇÃO .
DIA: 23/09 (Domingo) 
HORA: 9h
LOCAL: Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil 
ENDEREÇO: R. da Concórdia, 829 - São José, Recife – PE


Foto: Divulgação 

2 comentários:

  1. Estamos aqui para mostrar ao Brasil que o Taekwondo não é só um esporte olímpico, na realidade é uma Arte Marcial. Queremos resgatar os valores tradicionais de uma arte que foi criada para defesa pessoal e combate e não para fins esportivos, o que não deixa de ser válido.
    As técnicas de hoje que muitos Mestres a chamam de "marcial" não é marcial, pois estão muito pobres de conteúdo e realidade, a maioria pensa que tem técnicas boas e que sabem o que estão fazendo, pois o nível de aceitação da formação de faixas pretas cairam, não é como das décadas de 60, 70 e 80. Precisamos que os Mestres que são poucos, que sabem realmente o Taekwondo Marcial e seu conteúdo com os significados, unir e trazer de volta o Taekwondo Tradicional.
    Eu penso que o ego de muitos mestres não os deixam aceitar que tem algo a mais para aprender, a humildade já não se aplica mais, muitos confundem humildade com pobresa financeira e espiritual, e...
    “Os incompetentes não têm a capacidade de entender que são incompetentes. Eles são inconscientes da sua própria ignorância, não conseguem entender o seu nível de capacidade”. (David Dunning).
    Então pesso a todos que lerem isto, que propaguem a CBTM e o nosso Taekwondo Marcial, tenha humildade e venham compartilhar seus conhecimentos com a nossa nova Confederação CBTM, pois o que mais queremos é nos unir, e acabar com a corrupção em nosso Taekwondo Brasileiro, resgatar o Taekwondo Tradicional. Mestre Starling.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem lembrado e abordado, caro Mestre Marcos Starling!
    #FPTM #CBTM #TAEKWONDO
    Instagram: @fptmoficial

    ResponderExcluir