Projeto teve início com os idosos institucionalizados da Casa dos Pobres São Franciscos de Assis
A semana começou com muita alegria e emoção no lançamento da primeira turma, exclusiva, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para idosos a partir dos 60 anos e que fazem parte da Casa dos Pobres São Francisco de Assis, em Caruaru. O projeto é pioneiro no Brasil e as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, no período da tarde, com uma professora disponibilizada pela Secretaria de Educação e Esportes do Município (Seduc).
Esta primeira turma é composta por 13 estudantes, que receberam fardamento, kit escolar e tablets para auxiliar no processo de alfabetização. “Sejam muito bem-vindos a nossa Rede de Ensino, que vocês possam aproveitar a oportunidade e aprender ainda mais. Estou muito grata por esta primeira turma e não teria lugar melhor para começar este projeto”, disse a secretária de Educação e Esportes de Caruaru, Aline Tibúrcio.
A solenidade de lançamento do projeto EJA 60+ contou com a apresentação dos pequenos estudantes do CMEI Prefeito Anastácio Rodrigues e a presença do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro; da secretária de Educação e Esportes, Aline Tibúrcio; do presidente da Casa dos Pobres São Francisco de Assis, Edson Antônio; do presidente do Conselho do Direito da Pessoa Idosa, Roberto Gercino; além de secretários municipais, servidores da Educação e colaboradores e voluntários da instituição.
"Esse é um momento histórico para quem faz a Prefeitura de Caruaru, não apenas pelo simbolismo de iniciar este projeto na Casa dos Pobres, mas por fazer parte de uma gestão que cuida das pessoas, desde a primeira infância até a melhor idade. É com muita emoção e alegria que iniciamos este projeto pioneiro aqui e esperamos fazer muito mais", comentou, emocionado, o prefeito Rodrigo Pinheiro.
Fotos: Felipe Correia