Atualização do Plano de Cargos e Carreiras dos Professores é aprovada na Câmara de Vereadores e Educação Municipal avança
O PCCDR dos profissionais da Educação de Caruaru foi aprovado com 20 votos a favor, na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (13). Junto à classe de professores, os parlamentares discutiram a reformulação do Plano de Cargos, Carreira, Desenvolvimento e Remuneração.
As mudanças propostas pela gestão Rodrigo Pinheiro trouxeram nova dinâmica para a Educação no município. Mudanças aguardadas a pelo menos 10 anos e que, a partir de hoje trarão melhorias para a progressão da carreira dos profissionais de Educação, e que devem refletir futuramente nos índices de avaliação da educação de nossos estudantes.
A reformulação no plano de cargos e carreiras dos professores traz revisão de garantias e atualizações importantes, não apenas a unificação das tabelas (matrizes) de vencimento professor I e II, a carga horária de 150h/a para 188h/a (um acréscimo de 38h/a) e o piso salarial, como também a progressão na carreira dos professores e o descongelamento dos salários dos docentes do magistério, fortalecimento da previdência própria (CaruaruPrev), com investimento no profissional de carreira, incentivo a qualificação profissional de carreira, incentivo a qualificação profissional do professor, garantia do que estabelece a Meta 16 do PME - Plano Municipal de Educação, valorizando os professores de carreira e impactando a vida funcional e financeira dos professores.
"Vários são os pontos que avançamos em menos de um ano de gestão em relação aos professores municipais, estamos dispostos a melhorar mais e mais com muito diálogo e respeito a uma das mais importantes classe de servidores de Caruaru", enfatizou o prefeito Rodrigo Pinheiro.
Foto: Reprodução/Internet