quinta-feira, 4 de agosto de 2022

PREFEITURA ENTREGA MAIS DE 23 MIL TABLETS AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE CARUARU




Na tarde desta terça-feira (02), o prefeito Rodrigo Pinheiro, realizou as primeiras entregas de tablets e notebooks para estudantes e professores da rede municipal de ensino. A entrega aconteceu na Escola Municipal Leudo Valença, no bairro das Rendeiras.

Esta foi a primeira escola a ser totalmente contemplada com o programa "Janela para o Futuro", que disponibiliza equipamentos tecnológicos para fortalecimento do ensino híbrido.

“Nós sabemos que a tecnologia tem um papel importante na vida do estudante. É por isso que investimos na entrega destes equipamentos tecnológicos. Assim, garantimos um impacto significativo no processo de aprendizagem dos alunos das nossas escolas.” ressaltou o prefeito Rodrigo Pinheiro.




Ao todo, 1.462 alunos, do 5º ao 9º ano da Escola Leudo Valença, foram contemplados com tablets equipados com chips (possibilitando o acesso a internet) e aplicativos educacionais.

Na ocasião, 64 professores também receberam notebooks que servirão como ferramenta de trabalho no desenvolvimento de atividades relacionadas ao ensino e aprendizagem dos estudantes como planejamento, pesquisa, elaboração de aulas e avaliações de desempenho dos alunos.

As entregas dos equipamentos continuarão sendo realizadas em outras escolas do município. Ao longo do mês de agosto, serão entregues mais de 23 mil tablets para alunos e mais de 2 mil notebooks para professores da rede municipal de ensino.




"A utilização dessas ferramentas tecnológicas junto ao currículo educacional irá dinamizar o processo de ensino aprendizagem e ajudar professores e alunos na construção do conhecimento.”, disse Aline Tíburcio, secretária de Educação e Esportes.

Esses equipamentos são em regime de comodato, ou seja, ficarão sob responsabilidades dos estudantes, enquanto eles estiverem vinculados a rede municipal. Após a conclusão dos estudos ou mudança de escola (para particular ou estadual), o tablet deve ser devolvido para escola para que seja utilizado por outro estudante, dando continuidade ao programa.

Fotos: Elvis Edson