sexta-feira, 5 de agosto de 2022

BELO JARDIM CONFIRMA DOIS CASOS SUSPEITOS DE VARÍOLA DOS MACACOS





A Secretaria de Saúde de Belo Jardim informa que, nesta quinta-feira (4), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H) recebeu dois pacientes com quadro clínico sugestivo do vírus Monkeypox, responsável por transmitir a varíola dos macacos. Um deles apresentou lesões bolhosas em membros inferiores e febre. E o outro, febre, máculas em tronco e mialgia.

As duas pessoas não possuem história de viagem para locais endêmicos e até o momento, apresentam sintomas leves, receberam atendimento médico, foram medicados e orientados conforme o protocolo do Ministério da Saúde segundo a nota técnica nº 6/2022 da Secretaria Estadual de Saúde.

Foi realizada coleta para diagnóstico diferencial e os pacientes seguem em isolamento até resultados de novos exames comprobatórios. A transmissão do vírus ocorre por contato próximo com lesões, fluidos corporais, gotículas respiratórias e materiais contaminados.

Um deles não é residente em Belo Jardim. A prefeitura já entrou em contato com o município para que ele seja acompanhado e monitorado lá.

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim reforça que por meio do Núcleo de Epidemiologia Hospitalar, foi dado início às medidas de notificação, monitoramento e investigação dos casos.

Imagem: Reprodução/Internet 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.