segunda-feira, 25 de julho de 2022

RAQUEL LYRA ANUNCIA PRISCILA KRAUSE COMO SUA VICE NA CORRIDA AO GOVERNO DE PERNAMBUCO

Chapa foi anunciada em pleno Marco Zero, região central do Recife




A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), apresentou nesta segunda-feira (25) a deputada estadual Priscila Krause na sua chapa como vice-governadora. Raquel e Priscila fizeram o anúncio por meio das redes sociais em pleno Marco Zero, na região central do Recife. Em seguida, concederam coletiva à imprensa na Associação Comercial de Pernambuco (ACP).

“Hoje é um dia especial. Hoje, a gente começa a escrever uma nova história para Pernambuco”, afirmou Raquel na coletiva. Foi a mesma frase com a qual começou o dia em uma transmissão especial realizada pelas redes sociais, que mostrou Raquel conversando com mulheres inspiradoras, como a tapioqueira Verônica. A partir das transformações realizadas por Raquel no Monte Bom Jesus, em Caruaru, conseguiu fortalecer o seu negócio e até adquirir uma casa.

Ao longo da transmissão, Raquel também mostrou diversos outros avanços que realizou como prefeita eleita e reeleita do maior município do interior de Pernambuco, a exemplo do Juntos pela Segurança – que reduziu em mais de 50% o índice de homicídios -, a ampliação de 1,5 mil para mais de 7,8 mil vagas de creche (o que lhe rendeu o apelido de Racreche) -, a Via Parque e a maternidade Santa Dulce dos Pobres, com capacidade para atender a 400 mães por mês.




O ponto alto da transmissão pelas redes sociais foi o encontro com Priscila Krause, após Raquel se deslocar de carro de Caruaru para o Recife. No caminho, ela falou de como se preparou ao longo de toda a vida para governar Pernambuco (Ver bio).

Já no Marco Zero, Raquel anuncia a sua vice: “Eu e Priscila Krause estamos juntas num projeto que respeita, abraça, acolhe, olha e se preocupa com todos os pernambucanos e todas as pernambucanas. Este é um momento histórico. É a primeira vez que duas mulheres compõem uma chapa pra disputar o governo de Pernambuco”.

Priscila Krause complementou: “Eu me sinto muito honrada por isso. Temos um desafio enorme pela frente, Raquel. Nosso compromisso é enfrentar a miséria, a fome, a violência, o caos na saúde e a falta de água, que estão por toda parte. Você que é do Sertão, do agreste e zona da mata, vem com a gente. Vamos juntos fazer diferente, pra mudar Pernambuco e transformar a vida de todos. Pernambuco é um só! E Raquel, a única mulher que entrega!”


Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.