sexta-feira, 1 de julho de 2022

MERCADO CASA ROSA SEDIA 1° CONCURSO GASTRONÔMICO O PETISCO DA FEIRA DE CARUARU




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), juntamente do Sebrae-PE, realizam o 1º Concurso Gastronômico O Petisco da Feira de Caruaru. O concurso tem como objetivo promover a Capital do Agreste como importante polo gastronômico do Estado disseminando também esse conceito para a população local.

Ao todo, foram convidados os 25 estabelecimentos que se encontram operando no Mercado Cultural Casa Rosa. Desta sexta-feira (1º) até o próximo dia 20 de julho, eles estarão oferecendo petiscos deliciosos, que foram inscritos na competição e que serão avaliados pelos consumidores.

“Em paralelo ao Festival Gastronômico do Museu Casa Rosa, que tem sido um verdadeiro sucesso, também lançamos o 1º Concurso Gastronômico O Petisco da Feira de Caruaru justamente para fortalecermos o nosso polo gastronômico ampliando ainda mais o mix de atrativos do local. Convidamos a todos a saborearem as delícias disponíveis”, destacou o secretário da Sedetec, André Teixeira Filho.

Dentre elas estão a mini buchada, o arrumadinho de bode, a rabada com cuscuz e salada, a macaxeira cremosa com charque e o bolinho de carne seca. A avaliação dos petiscos se dará em duas etapas, sendo a primeira mediante votação popular via QR Code disponível nos estabelecimentos participantes e a segunda mediante avaliação de júri técnico. Os três primeiros colocados receberão certificado fornecido pelo
Sebrae e Prefeitura de Caruaru.

Aulas show

Além do início do concurso, a programação no Mercado Cultural Casa Rosa também estará intensa, neste fim de semana, com a realização de aulas shows tendo como ministradores chefs renomados. Confira a grade completa tendo como tema central: Releituras da Cozinha Junina. A entrada é gratuita.

Sexta-feira (1º)

Farofa de miúdos
Horário: a partir das 9h
Chef: Yuri Machado
--------------
Cocktails do Arraiá do Povo
Horário: a partir das 10h45
Chef: Wilams Rodrigues
--------------
Torta de milho
Horário: a partir das 12h
Chef: Nina Bukhardt
----------------

Sábado (2)

Torta de Canjica
Horário: a partir das 9h
Chef: Miau Caldas
----------------
Cup Cakes
Horário: a partir das 10h
Chef: Bárbara Vieira
----------------
Acarajé de Milho
Horário: a partir das 11h
Chef: Claudemir Barros
-----------------
Terrine de Frango com Milho Verde
Horário: a partir das 12h
Chef: Cláudio Manoel
-------------------

Domingo (3)

Milho em 3 Versões
Horário: a partir das 9h
Chef: Carol de Almeida
-----------------
Bolinho de tapioca recheado
Horário: a partir das 10h45
Chef: Renan Yamashita
-----------------
Bolo de Queijo com Goiabada
Horário: a partir das 12h
Chef: Vania Elihimas

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.