quinta-feira, 14 de julho de 2022

GARANHUNS PASSA A CONTAR COM MOTOPATRULHAMENTO

Grupamento Tático com Apoio de Motocicleta (GTAM), da AMSTT, passa a atuar no município a partir desta sexta-feira (15)




Foi concluído na manhã desta quinta-feira (14), na sede da AABB, o curso de motopatrulhamento tático da Guarda Municipal de Garanhuns. A solenidade que foi marcada por muita emoção, recebeu diversas personalidades da área da Segurança Pública, bem como representantes dos poderes Legislativo e Executivo Municipal.




O GTAM é resultado de um compromisso firmado entre o prefeito Sivaldo Albino e o diretor-presidente da autarquia, Rodolpho Melo, visando o combate à criminalidade, isso por diversos motivos, entre eles: agilidade, rapidez e dinamismo nas ações desenvolvidas.





O curso ofertou aos agentes que atuarão nas ruas, as seguinte disciplinas: Direitos Humanos Aplicados à função de agente de segurança pública; Legislação Aplicada a Atividade de segurança pública; APH – Atendimento Pré-Hospitalar; Técnica de Pilotagem em Motopatrulhamento; Técnicas de Abordagem com uso da Motocicleta; Armamento e munição; Educação Física; Defesa Pessoal e Imobilização; e Noção de Mecânica de motocicletas.




Para que o projeto fosse posto em prática, foram investidos cerca de R$ 128.000,00, onde foram adquiridas 4 (quatro) motocicletas XRE 190cc - 0KM, além do curso ministrado para os agentes, que estão 100% aptos a atuarem nas ruas de Garanhuns, garantindo uma maior segurança aos munícipes.

Texto: Allan Gustavo
Fotos: Hilton Marques