domingo, 31 de julho de 2022

ETAPA ESTADUAL DAS OLIMPÍADAS DAS APAES DE PERNAMBUCO SERÁ REALIZADA EM PETROLINA




A Federação das Apaes de Pernambuco realiza entre os dias 02 e 05 de agosto a X edição das Olímpiadas especiais das Apaes, etapa estadual que será realizada em Petrolina. Participarão das Olimpíadas as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Agrestina, Barra de Guabiraba, Caruaru, Carnaubeira da Penha, Garanhuns, Mirandiba, Petrolina, Recife, Sairé, Salgueiro, Serra Talhada, Surubim e Toritama.




Cerca de 200 atletas participarão das disputas nas modalidades de atletismo (salto em distância, salto em altura, arremesso de dardo, arremesso de pelota, velocidade, caminhada, prova de resistência), natação, futsal, bocha, além de apresentação de capoeira na abertura do evento. O objetivo das Olimpíadas é proporcionar momentos de interação, diversão e desenvolver o espírito esportivo nas pessoas atendidas pelas Apaes.




Os vencedores do primeiro lugar de cada modalidade estarão automaticamente classificados para a XXIII Olimpíadas Especiais das Apaes, etapa Nacional que acontece em Aracajú, de 5 a 10 de dezembro. A última edição das Olimpíadas das Apaes de Pernambuco aconteceu em 2018 na cidade de Buíque. A solenidade de abertura acontecerá no dia 2 de agosto, às 19h no SESI Petrolina, localizado no Parque Municipal, 01, Centro da cidade.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.