sábado, 16 de julho de 2022

DIA DO HOMEM FOI COMEMORADO COM AÇÕES DE SAÚDE EM CARUARU





Nesta sexta-feira (15) foi comemorado o Dia do Homem. Para celebrar a data, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, realizou um dia dedicado à saúde do homem, com ações especiais.

As atividades foram realizadas na Unidade Básica de Saúde Indianópolis I, na Unidade Básica de Saúde Salgado I e II e na Unidade Básica de Saúde São João da Escócia I, III e IV. Na ocasião, foram ofertados serviços de auriculoterapia, ventosaterapia, orientação social, dispensação de preservativos e orientação nutricional.

“Os homens são, na maioria das vezes, resistentes a buscar os serviços de saúde. Por isso, a ação tem como objetivo atrair esse público para as unidades, realizando um trabalho de acolhimento, orientação e ofertando serviços diferenciados para que se habituem a buscar as unidades básicas de saúde quando necessitem”, disse o coordenador de Políticas Estratégicas da Secretaria de Saúde de Caruaru, Helison Ferreira.

As ações destinadas à saúde do homem seguem as diretrizes da Política Nacional de Atenção Integral da Saúde do Homem (PNAISH), do Ministério da Saúde (MS), e tem por objetivo promover ações de saúde que contribuam significativamente para a compreensão da realidade singular masculina nos seus diversos contextos socioculturais e político-econômicos.




I Encontro de Saúde do Homem

No dia 29 de julho, será realizado o I Encontro de Saúde do Homem, promovido pela Secretaria de Saúde de Caruaru, por meio da Coordenação de Políticas Estratégicas, que acontecerá no Teatro do SESC, das 13h às 17h.

O evento terá como tema “Promoção e Prevenção a Saúde Integral do Homem” e tem como público-alvo os servidores municipais.