quinta-feira, 7 de julho de 2022

CARUARU LEVA A CULTURA DO BARRO PARA A 22ª FENEARTE

Mostra cultural tem início nesta quarta-feira (6) e segue até 17 de julho




A Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura, participa desta quarta-feira (6) até o dia 17 de julho, da 22ª Fenearte – Feira Nacional de Negócios do Artesanato. O evento reúne peças de vários estados do Brasil e lugares do mundo. No stand da Prefeitura, a cultura caruaruense é destaque através da arte feita em barro, com a exposição "Forró Feito de Barro", assinada por grandes artesãos do Alto do Moura.

A Fenearte acontece, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. De acordo com o presidente da Fundação de Cultura de Caruaru (FCC), Rafael Martiniano, o stand trará a cultura popular da cidade, através das raízes do barro, com uma belíssima exposição, onde o artista será ainda mais valorizado através de sua arte. “Cada peça conta um pouco de uma história retratada pela arte e cultura do barro, pelas mãos de grandes artesãos da nossa terra. Isso é mais um incentivo à nossa cultura popular e fortalecimento do barro para todo o mundo”, destacou o presidente.

Compõem a exposição temas como: O Trem do Forró, São João de Caruaru, A Quadrilha Junina, Os Trios Pé-de-Serra, Bandas de Pífanos, Santos Juninos, entre outros. Todo o acervo exibido na mostra faz parte do Museu do Barro Espaço Zé Caboclo.

A Fenearte 2022 segue até 17 de julho, de segunda à sexta, das 14h às 22h e sábados e domingos das 10h às 22h. Este ano, 5 mil expositores estarão distribuídos em 700 espaços, em uma área de 30 mil m². Haverá 26 estandes representando outros países, dentre eles, Angola, Emirados Árabes, Filipinas, Peru, Turquia e Tailândia, 23 de outros estados do Brasil e do Distrito Federal. A expectativa é de movimentar R$ 40 milhões e trazer mais de 200 mil visitantes nos 12 dias de feira.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.