sexta-feira, 17 de junho de 2022

VILA RAFAEL FOI PALCO DA QUARTA NOITE DO SÃO JOÃO NA ROÇA





A praça da Vila Rafael ganhou barraquinhas comidas típicas, balões, bandeirinhas e virou palco da quarta noite dos festejos juninos do polo itinerante do São João na Roça. A primeira atração a se apresentar foi o Trio Pedrinho, que foi aquecendo a noite fria e chamando aos pouquinhos a comunidade pra arrastar o pé dançando àquele forrozinho pé de serra.

E falando em forró, quem não perdeu tempo foi o casal, Dona Maria e seu José, eles aproveitaram para dançar e matar a saudade da época que mais gostam, o São João. “Pra gente não tem melhor, esperamos o ano todo pelo nosso São João e depois de dois anos sem ter, a gente tem que aproveitar mais ainda”, declarou, dona Maria José.





Na sequência, antes da segunda atração musical subir ao palco, foi a vez do Batalhão de Bacamarteiros 135 se apresentar e mostrar um pouco da tradição nordestina que passa por várias gerações. Por volta das 20h30, a Banda Cheiro de Sanfona puxou o fole e animou a comunidade com um repertório mais tradicional, trazendo clássicos do autêntico forró como o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Neste mesmo embalo, quem se apresentou foi a turma da Quadrilha Brincantes do Sertão que trouxe muito colorido, sincronia, alegria e irreverência.

Seguindo o cronograma dos festejos, o prefeito Rodrigo Pinheiro marcou presença na comunidade e ressaltou que Caruaru tem feito do São João 2022 uma das maiores edições do evento. “Estamos iniciando mais uma semana das festividades juninas e não tenho dúvida que o São João do Reencontro é o maior de todos os tempos. São dois anos sem essa festa linda, que o povo de Caruaru ama, que tanto diz sobre a nossa cultura nordestina", afirmou Rodrigo.





Encerrando a noite desta quinta-feira (16), quem se apresentou foi a ex-vocalista da banda Capim com Mel, Lady Falcão.

Fotos: Felipe Correia

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.