sexta-feira, 17 de junho de 2022

CAMINHÃO QUE TRANSPORTAVA PRODUTO PARA CONSUMO ANIMAL EM TANQUE DE PRODUTO PERIGOSO É DETIDO PELA PRF

Mercadoria seria entregue em uma fábrica de ração




Um caminhão que transportava óleo de ave para consumo animal em um tanque certificado pelo Inmetro para o transporte de produto perigoso foi retido, na quinta-feira (16), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 101, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O veículo havia saído de Uberaba, em Minas Gerais, com destino ao Cabo de Santo Agostinho.

Policiais do Grupo de Fiscalização de Trânsito da PRF realizavam uma fiscalização no km 84 da rodovia, quando abordaram um caminhão com placas de Camaçari, na Bahia. Após uma verificação, foi constatado que o caminhão fazia o transporte irregular da mercadoria para uma fábrica de ração.

A equipe acionou o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e encaminhou o veículo ao pátio, para avaliação da carga. Também foi emitido um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime contra as relações de consumo, previsto na lei 8.137/90.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.