sábado, 25 de junho de 2022

VILA PELADAS RECEBEU O POLO ITINERANTE SÃO JOÃO NA ROÇA




Noite de São João teve palhoça, bandeirinha, balão e, claro, muito forró, na oitava noite do São João na Roça? que fez parada na Vila de Peladas, zona rural de Caruaru, que se consagrou por fazer a maior canjica do mundo, que este ano acontecerá no dia 9 de julho.

O Trio Arupemba foi a primeira atração a subir no palco com a missão de espantar o frio e colocar todo mundo para dançar um forrozinho, na sequência teve apresentação da Banda de pífanos Nossa Senhora das Graças, composta por seis integrantes com missão de manter viva uma tradição que passa de geração para geração; a banda não só concentrou os olhares como arrancou aplausos.






Em seguida, teve apresentação da Quadrilha Molecodrilha que esteve presente em várias comunidades dos festejos na zona rural e que, mais uma vez, encantou a todos. A penúltima atração da noite foi o jovem Berinho Lima e, finalizando a noite de São João, a banda Som da Terra animou o público.

"A gente espera o ano todo pelo São João, é a melhor época do ano. E a gente tava com muita saudade de poder dançar o nosso forrozinho, depois de dois anos sem festa. Pena que já está acabando”, afirmou a agricultora, Maria de Fátima.





Uma noite de muita alegria e festa, mostrando que Caruaru é a Capital do Forró e que o São João do Reencontro é o maior dos últimos anos.

Fotos: Felipe Correia

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.