quarta-feira, 22 de junho de 2022

TEATRO DE MAMULENGOS MAMUSEBÁ ATRAI QUEM PASSA PELA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA





Localizado bem no meio da Estação Ferroviária, um dos principais Polos do São João do Reencontro, o teatro de mamulengos Mamusebá, atrai olhares de quem passa pelo ponto turístico. O espaço é todo decorado com materiais reciclados, uma magia espetacular em cada detalhe.

Logo na entrada, o público se depara com um teatro de mamulengos, todo feito à mão, o telhado, que ilustra o céu, foi feito com 165 mil lacres de latinhas. O ambiente inteiro é de fantasia, onde a fada dos sonhos se torna real, os objetos inanimados ganham vida, nomes e até personalidade, um universo criado a partir da ludicidade. As apresentações são voltadas para as crianças, mas os adultos ficam encantados com tanta cultura e criatividade do artista.

“Essa é a primeira vez que venho a Caruaru, sou de Goiânia e trouxe meus quatro filhos, estou encantada com tudo, esse teatro mostra a cultura da cidade. Mamusebá é tão atencioso, tão inteligente, as crianças amaram e eu ainda mais, é tudo incrível”, afirmou a dona de casa, Aurilene Ferreira.





O elenco atual é composto por Marieta, Sucata, Clamobó, Benedito, Tenente Zé-Cagalo, Chiquinha, Luluca, Pirata-Lata, Amaro, Lisbela, Marimar, Ventania e Mariá. É justamente essa turma que passa, não só entretenimento para a criançada, mas também conhecimento sobre a história e a cultura popular do “País de Caruaru”, e as crianças que acertarem as perguntas sobre o espetáculo ganham um presente, como um pião ou um Mané Gostoso.

Além disso, o local é todo habitado por personagens e referências da cultura popular, como a Casa de Farinha, a banda pífanos do Mestre Vitalino, Frei Damião, Luiz Gonzaga, casa de taipa, Lampião, bacarmateiros ter e os ventrílocos.




“Temos que dar continuidade ao que é mais importante, a cultura popular e ao nosso país Caruaru, que é a nossa Hollywood, como dizia o escritor Nelson Barbalho. Estou muito feliz em poder reapresentar esse espetáculo, só tenho que agradecer a todos que vem nos prestigiar”, comentou o Mestre Sebá.

Os espetáculos acontecem no galpão da Estação Ferroviária nas quintas, sextas e sábados, às 19h e aos domingos, às 17h e 20h.

Fotos: Felipe Correia

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.