domingo, 12 de junho de 2022

SEGUNDA EDIÇÃO DA FESTA DO BOLO ENGORDA MARIDO GIGANTE É REALIZADA NO SALGADO

O bolo tem quatro metros de largura e pesa 150 quilos




A segunda edição do Bolo Engorda Marido foi realizada, neste sábado (11), no Bairro do Salgado. Evento contou com trio de forró pé de serra e companhia de dança Flávio Barbosa.

A ideia, que surgiu em 2019 entre uma conversa de duas irmãs, Nicy e Jucy, ganhou as ruas do bairro do Salgado. "Foi a partir de uma conversa, onde queríamos realizar uma comida gigante aqui em nosso bairro e ao vermos a lista das comidas, constatamos que não havia o Bolo Engorda Marido e seguimos em frente para realização", explica Jucy.




Já para Nicy, é muito gratificante poder dar continuidade ao evento, depois de dois anos sem festa. "É com grande satisfação e alegria poder estar retomando as festividas juninas e se confraternizando hoje, aqui no Salgado, com amigos e vizinhos", pontua.

Em sua segunda edição, a comida tem, ao todo, quatro metros de largura e pesa 120 quilos. Foi usado 30 quilos de trigo, 30 quilos de açúcar, 30 de coco ralado, 25 de margarida, dois quilos de fermento e 35 litros de leite de coco. Para o preparo, as irmãs tiveram ajuda de vizinhos e amigos.

Fotos: Elvis Edson

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.