domingo, 12 de junho de 2022

1ª MATINÊ DO SÃO JOÃO 2022 ARRASTA MULTIDÃO AO PARQUE DE EVENTOS LUIZ LUA GONZAGA




Uma das novidades inseridas na edição 2022 do Maior e Melhor São João do Mundo, a matinê retornou com força total no calendário junino da Capital do Forró. A primeira delas, realizada, na noite deste sábado (11), no Pátio de Eventos, teve como atrações os cantores Bell Marques e Luan Estilizado, a dupla Matheus e Kauan, além da banda Vilões do Forró. E o resultado dessa verdadeira mistura de ritmos e vertentes musicais não poderia ter sido outro: satisfação geral por parte do público.

Para abrir a série de matinês – shows em horários mais cedo -, nada melhor do que um artista, que conhece muito bem a atmosfera do São João de Caruaru: Bell Marques. Conhecido principalmente pelos seus hits de axé, seja na sua antiga banda, Chiclete com Banana, ou na carreira solo, ele, ao longo da sua trajetória musical, também alcançou um histórico respeitável em relação ao universo do forró. "Transito muito bem pelo forró. Tenho vários sucessos gravados nesse estilo e é sempre uma honra cantar no São João de Caruaru", comentou Bell, durante entrevista.




Após toda agitação e alegria proporcionada pelo show de Bell, o momento seguinte foi de muito forró e piseiro com Luan Estilizado. E como diz o velho ditado: “Filho de peixe, peixinho é”, o filho do sanfoneiro Amazan, não deixou ninguém parado com um repertório movido a hits atuais. "O calor humano do público de Caruaru é diferente. Agradeço a ele pela grande receptividade".

O romantismo sob o ritmo do sertanejo também fez parte da noite no Pátio. No seu mais novo show, realizado no polo principal do evento, que já virou uma espécie de tradição no São João da Capital do Forró, Matheus e Kauan embalaram os casais apaixonados e solteiros também com os sucessos, dentre outros, “Que sorte a nossa”, “Se melhorar estraga”, e “Vou ter que superar". Este último, com direito a homenagem à inesquecível Marília Mendonça.




Coube à Vilões do Forró fechar a primeira noite - num total de cinco – de matinê. Em pouco mais de uma hora de apresentação, a banda pernambucana trouxe no seu repertório muito forró, piseiro e vaquejada. De acordo com a estimativa da Fundação de Cultura de Caruaru, mais de 80 mil pessoas estiveram conferindo os shows deste sábado.

Fotos: Elvis Edson

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.